Home » Por quê?

Por quê?

A Fatec São Caetano do Sul oferece o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais desde 2007 e sempre tem buscado ao longo desses anos atividades que sejam interessantes para nossos alunos e, quando possível, para a comunidade externa.

No SBGames 2010 tomamos conhecimento da existência da Global Game Jam, essa que é a maior game jam presencial do mundo e vimos que para sermos uma das sedes brasileiras o processo era simples: deveríamos nos candidatar e aguardar pela avaliação da candidatura.

Para nossa satisfação, em 09/11/2010 fomos aprovados para sediar a Global Game Jam que foi depois realizada de 28 a 30/01/2011 e desde o início fizemos questão de convidar todo mundo que tivesse algum interesse em desenvolver jogos, novatos ou veteranos, estudantes, entusiastas ou profissionais.

A resposta da comunidade a esses convites tem sido sensacional e temos recebido a cada ano não apenas nossos alunos, alunas, ex-alunos e ex-alunas, como também novos amigos e amigas que vêm passar um final de semana aqui conosco desenvolvendo jogos, divertindo-se e criando laços de parceria e amizade.

Se quiser saber mais sobre a Global Game Jam visite o site mundial ou uma pequena explicação em nosso site.