E o tema da GGJ 2024 é…

Make me laugh

2024 vem aí e seremos novamente sede da Global Game Jam

Mais um ano se inicia e a Fatec São Caetano do Sul foi confirmada mais uma vez como sede da maior game jam do mundo, a Global Game Jam.

Esse ano teremos nossa sede em formato híbrido, ou seja, você poderá tanto participar online, como tem sido nos anos 2021-2023, ou presencial. Inclusive poderá estar conosco nas duas formas.

Acesse nossa página pelo link abaixo ou clicando na foto, veja as informações e inscreva-se. Convide seus amigos e divirtam-se em uma semana de desenvolvimento de jogos, podendo conhecer novas pessoas e fortalecer seus relacionamentos no setor.

https://bit.ly/ggj24

 

E a Global Game Jam 2023 vem aí!

E vamos para mais uma edição da Global Game Jam @ Fatec São Caetano do Sul!
Pelo 13º ano consecutivo, fomos confirmados como uma das sedes da Global Game Jam, a maior game jam do mundo que será realizada nos dias 30/01 a 05/02/2023.
Nossa sede será online e teremos novamente a parceria com nossos amigos da sede da Fatec Carapicuíba.
Venha para essa semana de desenvolvimento de games, integração e diversão.
Todo mundo pode participar e as inscrições estão abertas no nosso site.

Terminada mais uma Global Game Jam

E chegou ao final mais uma edição da Global Game Jam @ Fatec São Caetano do Sul. Foi nossa 12ª participação consecutiva e dessa vez contamos com a presença dos jammers da sede Fatec Carapicuíba, com quem trabalhamos novamente de forma integrada.

Tivemos em nossa sede alunos e ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, além dos amigos de fora da Fatec que vieram se divertir conosco nos dias 27 a 30/01/2022 em nosso servidor do Discord, criado especialmente para essa GGJ que foi online em nossa sede.

Os números desse ano da Global Game Jam foram novamente impressionantes, com dados obtidos em 31/01/2022 às 12h12:

  • 28813 jammers;
  • 680 sedes;
  • 100 países;
  • 34 sedes no Brasil;
  • A 8ª sede no mundo com a maior quantidade de inscritos é brasileira, a da PUCPR, em Curitiba;
  • Entre as 100 maiores sedes do mundo em quantidade de inscritos, três são brasileiras e duas no estado de São Paulo;
  • A sede da Fatec São Caetano do Sul foi a 78ª maior em quantidade de inscritos entre as 680 do mundo, tendo sido a 2ª maior sede brasileira e a 1ª  maior no estado de São Paulo, mais uma vez marcando sua posição.

Aproveitamos para agradecer:

  • Ao Centro Paula Souza pelo apoio institucional, especialmente ao pessoal da Assessoria de Comunicação;
  • À Direção da Fatec São Caetano do Sul pelo apoio às nossas atividades desde a primeira participação da nossa sede em 2011;
  • Aos mentores Luisa Sales, Rafael Tadaaki Higa e Renato Eike Fernandes, nossos ex-alunos formados em Jogos Digitais;
  • Ao grande Thiago Adamo, profissional renomado da indústria brasileira de jogos digitais e idealizador da Game Audio Academy que propiciou novamente a participação de seus alunos e ex-alunos com a Tree of Audio;
  • À Global Game Jam, Inc. por proporcionar a realização dessa que é a maior game jam presencial do mundo e que soube se adaptar às necessidades impostas pela pandemia da covid-19;
  • Ao grande Bruno Campagnolo de Paula, nosso Organizador Regional, pelo grande apoio fornecido desde a nossa primeira participação na Global Game Jam;
  • Aos jammers que se inscreveram e estiveram conosco nesses dias de diversão, interação e aprendizado, que confiaram em nossa sede para participar dessa edição da Global Game Jam.

Um abraço e até a próxima.

E o tema dessa GGJ é…

Juntos somos mais fortes!

E esse ano teremos a nossa sede da Fatec São Caetano do Sul operando de forma integrada com a sede da Fatec Carapicuíba, cuja organização central ficou a cargo do grande Carlos Alberto Paiva (Beto), o Coordenador do Curso de Jogos Digitais dessa Unidade.

Foi criado um servidor do Discord para que os jammers das duas sedes possam comunicar-se mais facilmente e colaborar em equipes mistas, conforme a dinâmica do evento.

Essa experiência exitosa já havia sido realizada na Global Game Jam 2021, quando também tivemos a presença dos jammers da sede Fatec Ourinhos.

E vamos para mais uma Global Game Jam!

A Fatec São Caetano do Sul foi confirmada como uma das sedes brasileiras da Global Game Jam 2022, sendo nosso 12º ano consecutivo dessa que é a maior game jam não competitiva do mundo e que traz muitas possibilidades de diversão e interação.
Todas as pessoas que têm interesse em desenvolver jogos (digitais ou de mesa), independente da experiência que tenham, podem participar conosco da Global Game Jam, sendo ou não alunos da Fatec São Caetano do Sul.
Nossas atividades serão online, como foram em 2021.
As inscrições estão abertas por este link. Inscreva-se e venha divertir-se conosco nessa grande festa mundial do desenvolvimento de jogos. Será de 27 a 30/01/2022.

Global Game Jam: um evento inclusivo

Recebemos novamente com grande alegria o reconhecimento da Abragames como um evento inclusivo, desta vez com duas certificações do Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade, uma na categoria Gênero e outra na categoria LGBTQIA+, pelo que ficamos muito honrados. A obtenção desses selos reforça a nossa atuação para contribuir com a inclusão de minorias representativas na indústria brasileira de jogos digitais.

Se você faz parte de uma minoria, saiba que a nossa sede da Global Game Jam está aberta para que venha e se divirta desenvolvendo jogos nessa que é a maior game jam não competitiva do mundo. As inscrições continuam abertas.

E vamos para uma nova edição da Global Game Jam!

E novamente a Fatec São Caetano do Sul foi confirmada como sede da Global Game Jam, que dessa vez será de 27 a 31/01/2021 e ONLINE.

Se você já participou dessa que é a maior game jam não competitiva do mundo, venha para mais um ano de diversão e desenvolvimento de jogos. E para quem ainda não participou da Global Game Jam, que tal começar em nossa sede?

As inscrições já estão abertas e basta acessar a nossa página no site da GGJ.

Como criar seu projeto e fazer o upload?

Seguindo recomendação da organização mundial, pedimos que criem seus projetos no site mundial da Global Game Jam até a hora do almoço do sábado. Neste link você encontra instruções detalhadas de como fazê-lo. As instruções para upload dos jogos estão incluídas aqui.